Watchers

A Watchers

A Watchers, antiga Torres Distribuição, nasceu em 1994. Hoje, possui a distribuição e representação exclusiva de algumas das melhores casas relojoeiras e joalheiras. Com uma visão global, ao longo de décadas, é referência nacional no mercado de alta relojoaria. Através da AutoQuartzo presta também serviços de reparação a relógios e jóias, garantindo um Serviço Pós Venda ao cliente de elevada qualidade.

As nossa marcas

A nossa história

Somos uma marca com história, conheça a nossa trajetória pelo mundo da alta relojoaria.

1994

Pedro Torres, quarta geração da Torres Joalheiros, funda a Torres Distribuição com apoio de outros sócios. O principal objetivo passa por fazer da nova empresa uma referência no domínio da representação de relojoaria em Portugal.

1996

Início da representação da Jaeger-LeCoultre.

1998

Início da representação da Franck Muller.

1999

Primeiro curso relojoeiro Jaeger-LeCoultre destinado a jornalistas portugueses, seguidos de vários outros destinados não so à imprensa nacional como aos colecionadores da marca.

2000

Lançamento da coleção Jaeger-LeCoultre Arte Portuguesa, com a apresentação de um Reverso personalizado por Júlio Pomar. Parte do valor das vendas do relógio reverteu a favor da Casa do Artista. Este projeto foi crescendo, com o lançamento de edições limitadas personalizadas por mais artistas: Paula Rego (2002), Manuel Cargaleiro (2001), José de Guimarães (2003) e Julião Sarmento (2011).

2001

Abertura da Company One, editora da Espiral do Tempo. Com o intuito de apostar em publicações de qualidade dedicadas ao mundo da relojoaria. Lançamento da série limitada Franck Muller Benfica, a primeira de um conjunto de séries da marca dedicadas ao mundo do futebol português. Início da representação da F.P.Journe – Invenit et Fecit e da Versace Timepieces.

2002

Celebração do 10º aniversário da Franck Muller em Lisboa, com o lançamento da edição especial Long Island 10th Anniversary.

2004

Lançamento da ed. limitada Franck Muller F.C. Porto/ Pinto da Costa. Lançamento do Fortis Pilot 201 "Falcões” – F-16, a primeira de um conjunto de séries dedicadas às forças de aviação portuguesas. Lançamento da edição limitada Raymond Weil Don Giovanni Fado 100 anos, com um evento que uniu Carlos do Carmo, Ana Sofia Varela, Camané e Mafalda Arnauth - o primeiro passo da relação da marca com o Fado.

2005

Lançamento da edição limitada Fortis Fragata Corte Real, a estreia da Fortis na ligação à Marinha de Guerra Portuguesa. Homenagem a Carlos Paredes, com a edição limitada Parsifal Carlos Paredes da Raymond Weil. O relógio foi personalizado no fundo com uma réplica de uma obra especialmente criada por Júlio Pomar.

2006

Lançamento da edição limitada Franck Muller Sporting 100, em celebração do centenário do Sporting Clube de Portugal. O relógio distinguiu-se em especial pela caixa em ouro verde, desenvolvida em exclusivo para esta edição. Lançamento da edição limitada Raymond Weil Carlos do Carmo.

2007

Ação de patrocínio do restauro do relógio do arco da Rua Augusta, num projeto com a Jaeger-LeCoultre e o antigo IGESPAR. No âmbito desta iniciativa, foi também lançada a edição limitada Reverso Squadra Augusta, bem como o livro Tempo e Poder.

2008

Lançamento da ed. especial Franck Muller Pride of Portugal, composta por três diferentes relógios, cujo estojo em ébano foi concebido exclusivamente pela Fundação Ricardo Espírito Santo. A apresentação foi feita num evento na Torre de Belém, no dia em que Franck Muller celebrou o seu 50º aniversário. Falecimento do fundador Pedro Torres. Início de um novo ciclo da empresa com a quinta geração da família Torres.

2009

Abertura do mercado angolano. Numa iniciativa da Ourivesaria Camanga, realiza-se a primeira edição limitada Jaeger-LeCoultre Renascer, de homenagem a Angola, complementada com o primeiro evento Watchers em Angola. Lançamento da edição limitada Franck Muller Special One, dedicada a José Mourinho. Início da representação da Cvstos Genève.

2010

Lançamento do Conquistador SL Benfica, que veio celebrar o 50º aniversário da primeira vitória do Benfica na Taça dos Clubes Campeões Europeus. Watchers participa na celebração do centenário da sua empresa irmã Torres Joalheiros. Centenas de amigos, colecionadores e interessados na relojoaria assistiram durante uma semana a cursos relojeiros, desfiles de moda, jantares temáticos.

2011

Carminho é anunciada como amiga da Raymond Weil em Portugal.

2012

Início da parceria oficial da Jaeger-LeCoultre com o Lisbon and Estoril Film Festival, oferecendo ao vencedor da categoria ‘Melhor Filme’ um Reverso personalizado. Lançamento da edição limitada Franck Muller CR7.

2013

Início da representação da Messika Joaillerie.

2014

Início da representação da Oris. Boutique Jaeger-LeCoultre na Torres Joalheiros da Avenida da Liberdade, em Lisboa.

2015

Abertura do primeiro lounge personalizado Franck Muller em Portugal na Torres Joalheiros da Avenida da Liberdade que se destaca por uma mesa expositora, inspirada diretamente nas criações relojoeiras da marca.

2016

Passatempo fotográfico Oris – Mar Português, com o apoio da edição portuguesa da National Geographic e da Espiral do Tempo.

2017

Início da representação da Bell & Ross. Início da representação da Junghans.

2018

Lançamento da série limitada Oris Big Crown TAP Heritage que celebra os 73 anos de história da TAP e assinala um momento de mudança na história da companhia – a nova e moderna frota de aviões A320neo e A330neo.

2019

Lançamento do Franck Muller Atlântico em parceria com a Vista Alegre no seu Museu em Ílhavo. Lançamento da edição limitada Raymond Weil Tony Carreira - Celebração de 30 Anos dedicados à Mulher e à Música. Parte das vendas revertem a favor da Associação Portuguesa de Apoio à Mulher com Cancro da Mama (APAMCM).

2020

Nasce a Watchers como evolução natural do projeto iniciado há 36 anos por Pedro Torres. A Watchers posiciona-se como uma empresa pioneira nas relações construídas com os seus parceiros de negócio, conciliando a experiência de mercado com um modelo de negócio único no sector.

2021

Edição Limitada Franck Muller Sporting CP Remember 115 Edição Limitada Junghans Sporting CP Campeões Nacionais 2020-2021.

2022

Edição Limitada Raymond Weil Toccata Centenário TAAS no âmbito das celebrações do Centenário da Travessia Aérea do Atlântico Sul Edição Limitada Graham Centenário TAAS no âmbito das celebrações do Centenário da Travessia Aérea do Atlântico Sul.

2023

Abertura no coração da cidade de Lisboa da primeira loja Pop-Up Oris em Portugal. A Ourivesaria Pimenta, loja do Grupo Torres Joalheiros foi o lugar escolhido pela sua localização exclusiva na icónica Rua Augusta. A Pop-Up contou com inúmeros eventos, que aliaram o mundo da Oris a diversos universos, com a ajuda de parceiros como a AutoQuartzo, Esporão e Clarins.

Outras Marcas do Grupo

O nosso grupo é constituído por marcas que se complementam entre si, com o objetivo de prestar o melhor serviço possível aos nossos clientes.

Há mais de duas décadas que a Espiral do Tempo se assume como um meio de partilha e divulgação da cultura relojoeira. Aliás, para a Espiral do Tempo o mundo da relojoaria é uma porta de entrada para outros mundos. Falamos do belo, do inspirador e da excelência; da técnica e do design. Falamos de relógios, de pessoas, de tendências, de histórias e de muito mais. Esta forma de encarar a relojoaria ganha vida através de uma revista, de um site e de encontros com aficionados e colecionadores. Além de uma referência, o projeto Espiral do Tempo é um ponto de encontro para quem gosta de relógios, mas também um ponto de partida para novas perspetivas. Porque os relógios, as pessoas e o tempo têm sempre muito para contar.

SABER MAIS

A AutoQuartzo acredita que cada relógio e joia tem uma história para contar. O objetivo é preservar a história e paixão de cada relógio e joia que entra no atelier. Assim começaram esta viagem há mais de 20 anos, sempre com o foco em serem a principal referência nacional na reparação de relógios e joias em Portugal. A AutoQuartzo tem a certificação oficial da Rolex, Bell & Ross, Cartier, Chopard, Cvstos, Franck Muller, Girard-Perregaux, Graham, Jaeger-LeCoultre, Junghans, Montblanc, Oris, Panerai, Raymond Weil, TAG Heuer, Tudor e Versace.

SABER MAIS